Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Khimera

Espaço para os meus devaneios ... !!!!

Khimera

Espaço para os meus devaneios ... !!!!

Há pessoas que seguem ao ritmo da onda, trabalhar no estado é assim !?!?!? fazer qualquer coisa para passar as horas!

 

Atenção que isto não é regra e há muito boa gente, simpática e competente! Ainda há poucos dias fui ao posto medico falar com a enfermeira, que ao ver no computador o meu nome, já sabia o que lhe queria, veio ao meu encontro já com as caixinhas da pílula na mão para me entregar, sem perdas de tempo lá segui o meu caminho!

 

Um destes diz fui a uma consulta num ex-serviço publico, em que se marcavam atendimentos para as 9:00 e, a bem, lá para as 11:00 estávamos a ser atendidos.

Pois bem, as pessoas, em parte mantiveram-se, mas agora há patrões e regras a cumprir, a mesma consulta de rotina, por acaso a mesma medica, marcada desta vez para as 8:45, estava terminada as 8:50.

Sim, a medica chamou às 8:40, mais cedo, porque a pessoa das 8:30 (habituada a atrasos, chegou um pouco mais tarde), e assim que lá chegamos fomos chamados, todos ficamos mais felizes, cumprindo também os nossos horários, sem ter que aturar maus humores o resto do dia!

 

É pena que se paguem impostos e não se consiga o atendimento, que depois de atribuído ao privado, cumpre com as regras básicas, de horários e esclarecimento dos cidadãos. Neste caso, um serviço que continua a ser comparticipado pelo estado, devido aos acordos!

Será que os gestores publicos, não sabem fazer cumprir regras enquanto funcionários do estado, e depois de privatizados (no caso a administração é a mesma), como que por mágica, rentabilizam pessoas (que são bastante menos) e bens?